Ads Top

Crítica de Homem-Formiga

      Homem-Formiga foi o 12º filme da Marvel Studios e encerrou a Fase 2 do seu Universo Cinematográfico. Não foi nada grandioso, como Vingadores, e exatamente por isso, a Marvel acertou em cheio. Como o próprio slogan diz, "Você nunca viu um herói tão grande".
      A trama se inicia com o Hank Pym na Shield em 1989. Nesse momento, uma das melhores cenas acontece. Michael Douglas aparece 26 anos mais novo, com um visual totalmente diferente, fazendo com que acreditássemos que fosse outro ator naquele momento. Além dele, vemos Peggy Carter bem mais velha e Howard Stark (provavelmente pouco antes de sua morte).
      Em resumo, o filme fala sobre como o Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula Pym, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
      Não é um roteiro muito difícil de se entender. Acaba sendo um pouco previsível e com algumas cenas absurdas. Um exemplo claro é quando Scott pega a digital na casa de Hank e explode o cofre. Em contrapartida, as constantes comédias no filme agradam, diferentemente do que foi em Vingadores: Era de Ultron, onde tirou toda a seriedade do filme. Em Homem-Formiga, as piadas acompanham o filme inteiro e o deixa mais completo, como se um precisasse do outro.
      Duas coisas desagradam no filme. As cenas com as formigas são um tanto quanto robóticas, não fazendo parecer que são reais. Já o segundo desagrado é o vilão Jaqueta Amarela. Totalmente chato e sem carisma. Provavelmente está no top 3, de piores vilões que a Marvel já fez. Sinceramente? Ninguém irá lembrar dele no futuro.
      O filme nos emociona, principalmente no fim, com a relação de Scott com a filha. A trilha sonora impressiona como de costume, combinando com cada situação apresentada. As várias referências acaba sendo um prato cheio para os fãs e nos faz perceber que Scott Lang está sim nesse universo. Em outras palavras, Homem-Formiga é bem maior do que todos nós esperávamos.

Notas:
Roteiro: 6,5
Trilha Sonora: 9
Fotografia: 8
Efeitos Especiais: 8
Figurino: 10
Harmonia: 8
3D: 8
Nota Final do Filme: 8,2

PS: As cenas pós-créditos são as melhores. Temos a confirmação da Vespa nos próximos filmes e a primeira cena de Capitão América: Guerra Civil, onde já até sabemos de qual lado Scott estará. Como o próprio filme diz no fim: Homem-Formiga retornará! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.