Resenha do filme Truque De Mestre: O Segundo Ato
Depois de três anos, desde a estreia do primeiro filme, em 2013, Os Quatro Cavaleiros estão de volta aos cinemas. Com algumas alterações no elenco, uma remendada no roteiro e truques de mágicas ainda mais impressionantes, Truque De Mestre: O Segundo Ato (Now You See Me 2) é um bom entretenimento, mas a franquia em si não parece ter muito mais a oferecer, a longo prazo.
Para começar, se você não se lembra exatamente dos detalhes, ou o que foi que aconteceu de importante no primeiro filme, a sequência abre com um ponto positivo: uma espécie de “previously”, isto é, um resumo dos principais acontecimentos e em que pé estão cada um dos personagens no momento. Pessoalmente, acho que todas as franquias deviam apostar em algo assim, afinal, quem é que consegue se lembrar das tramas centrais de todos os filmes das várias franquias existentes?!
A partir daí, somos apresentados ao foco do filme, que irá tratar do retorno dos Cavaleiros, um ano após os acontecimentos do primeiro filme. Entretanto, eles serão surpreendidos por um vilão que quer usá-los para seu benefício próprio. Para ajudar a sustentar essa trama, o filme se aprofunda na personagem Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), cujo misterioso segredo foi revelado no final do primeiro filme. Além disso, certamente na tentativa de trazer elementos novos, nesta sequência é revelado um irmão gêmeo do hipnotista Merritt McKinney, personagem do ator Woody Harrelson (Jogos Vorazes, True Detective), que se sai muito bem interpretando os dois personagens, além de provocar algumas risadas no público.
O elenco original sofreu também outras alterações. Como você certamente deve se lembrar, há uma mulher entre os Cavaleiros. No primeiro filme, a personagem Henley foi interpretada pela atriz Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), mas, por conta de uma gravidez, a atriz não pôde voltar, e a produção optou por trazer uma nova personagem, Lula, interpretada pela atriz Lizzy Caplan (Masters Of Sex, Meninas Malvadas), para ocupar a vaga. Mas a maior aposta do filme talvez esteja na escalação do ator Daniel Radcliffe, que tendo sido marcado pelo personagem mais querido do mundo da magia, não poderia estar mais à vontade com a temática proposta pelo filme.
Para além do tom mais leve e descontraído predominante, Truque De Mestre: O Segundo Ato aposta também no drama envolvendo o passado de Dylan, aproveitando o talento dos atores Mark Ruffalo e Morgan Freeman, mais experientes. Funciona, mas ao final da projeção, não vemos o que mais poderia haver de inovador num terceiro filme, além de algumas boas sequências envolvendo mágicas surpreendentes, mas cada vez mais impossíveis.
Nenhum comentário: