Ads Top

Caroline desligada is the new black!

   
     A série The Vampire Diaries passou por muitos altos e baixos nos últimos anos, mas com a chegada da sexta temporada e do clã Gemini, Kai e o desenvolvimento dos relacionamentos de Caroline e Stefan (Steroline) e Damon e Bonnie (Bamon), parece estar voltando a glória estabelecida por suas primeiras temporadas, com vilões memoráveis e momentos épicos. Eis então que depois de uma série ininterrupta de episódios sensacionais, Julie Plec e seus companheiros escritores nos trazem essa maravilha chamada "The Downward Spiral".

        Por que esse episódio já tinha tudo para ser perfeito antes mesmo de seu lançamento? Porque Caroline Forbes, a mais carinhosa, protetora e fofa moradora da cidade de Mystic Falls havia desligado sua humanidade no final do episódio anterior, "Let Her Go", após o funeral de sua mãe. O excitamento pela estreia do episódio era enorme e ele certamente não deixou a desejar. Vamos aos principais momentos.


       
          Acho justo começar pelo Kai, esse vilão maravilhoso depois de terríveis malvados que "TVD" andou colocando na tela nos últimos tempos (sim, estou falando de você, Markos). Aparentemente, ele é a única pessoa que pode ajudar Damon a descobrir o que aconteceu com sua mãe e porque ela está no "mundo-prisão" de 1903. Depois de muita enrolação durante o episódio, e até uma cena para lá de interessante onde Bonnie claramente fica horrorizada de estar encarando o líder do clã Gemini de novo, ele finalmente revela ao Salvatore mais velho que sua mãe está presa em 1903 porque, assim como Stefan, ela é uma "ripper". Damon não aceita muito bem o fato (ele não aceita, na verdade) e manda Kai embora. 
      Falando em Damon, vamos parar nossa review por um minuto para parabenizar o Ian Somerhalder na sua excelente estréia como diretor! Os cortes ficaram ótimos, assim como a fotografia do episódio. Fiquem abaixo com uma foto dele em uma ligação com a bruxa mais quente (ela mesmo que provou!) do pedaço:


       Vamos falar agora da parte mais chata - e que eu até preferiria não mencionar - do episódio. Enzo. E Sarah. E todo esse plot totalmente sem sentido (até agora, pelo menos) de fazê-la acreditar em seres sobrenaturais; o que parece não ter funcionado, já que a fotografa não pareceu nadica impressionada com a afirmação de que Enzo era uma versão melhor (?) do Drácula e da "terrível saga de filmes Crepúsculo" (eu adorei esse quote, não me odeiem). Honestamente, não sei mais o que eu poderia dizer disso. É esperar pra ver o que rola daqui pra frente...



          FINALMENTE! A melhor parte do episódio... Caroline Forbes!


         Em apenas um episódio, a versão da Vampira Barbie desligada conseguiu superar brilhantemente todos os que Elena "I Can't" Gilbert estava na mesma situação. Caroline sambou, e sambou com vontade. No começo, ela apenas pediu que seus amigos a deixassem em paz, curtindo sua falta de emoções e que em um ano, ela ligaria a humanidade novamente. Era o que Elena estava disposta a fazer, já que Forbes demonstrou controle e segurança e não saiu matando todo mundo que tinha uma veia pulsando sangue. Mas Stefan Salvatore não estava tão satisfeito assim com o plano da - agora amada - Caroline. Ele diz a Elena que poderia ter impedido aquilo de acontecer se simplesmente tivesse contado a Caroline o que sentia por ela na hora em que ela o pediu para fazê-lo. Em um momento de desespero, Stefan confessa para a loira que gosta dela, e que nem ao mesmo sabe quando aquilo se tornou mais que amizade, e suplica para que ela volte a ser quem era. E então ela se irrita. Muito. 
                 Caroline pede que Liam, ex-namorado de Elena, arranque o coração da sobrinha de Stefan, Sarah, que foi mencionada ali em cima. Correndo contra o tempo, Elena começa a procurá-los no hospital de Whitmore enquanto Stefan está no bar da faculdade com Forbes, esperando por notícias. Vendo então que não conseguiria impedir a sobrinha de morrer, resolve fazer o que Caroline havia pedido minutos antes - que ele desligasse sua humanidade. Com Elena na linha telefônica, o vampiro pede que a ex-namorada o traga de volta, desligando assim suas emoções. A última das Doppelgangers consegue, de fato, salvar a garota Salvatore, mas já é tarde demais. Stefan já desligou.
       

         Em uma das últimas cenas mais épicas da série, Stefan-Desligado bebe um copo de bebida alcoólica enquanto uma desesperada Elena implora que ele lhe diga que não desligou os sentimentos. Em puro deboche, Stefan lhe responde então que não dirá isso, passando o telefone para Caroline-Desligada, que informa à amiga: ele desligou. 
             Faz muito, muito tempo que The Vampire Diaries não me deixa tão ansiosa para seu próximo episódio.


         PS: vocês perceberam que o Tyler e o Matt não apareceram no epísódio? Felicidade.
     PS2: a quantidade de tapas na cara simbólicos que a Caroline deu na Elena nesse episódio merecem palmas.
        PS3: doeu no meu coração a Bonnie machucando o Damon.
        PS4: Não tenho. E você?

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.