Critica de The Duff
The Duff foi lançado no dia 20 de fevereiro de 2015, pela Lionsgate e CBS Films. Foi o primeiro filme para o qual Lionsgate assumiu as funções de distribuição da CBS Films. Infelizmente, possui pouca divulgação fora dos Estados Unidos. Por isso, resolvi fazer uma critica sobre ele.
A Duff conta uma história sobre Bianca Piper (Mae Whitman), uma adolescente inteligente nos subúrbios de Atlanta que se esforça para estar com os padrões sociais de beleza. Ela está desfrutando seu último ano do ensino médio com suas amigas Jess (Skyler Samuels) e Casey (Bianca Santos), que são mais populares. Bianca é vizinha e amiga de infância de Wesley Rush (Robbie Amell), uma estrela do time de futebol. Ela tem uma queda por Toby Tucker (Nick Eversman) e é "inimiga" de Madison Morgan (Bella Thorne). Em uma festa, Wesley revela a Bianca que ela é a "DUFF" de seu grupo de amigos, que seria algo como "o amigo feio e gordo da vez". O DUFF não precisa ser realmente feio ou gordo, ele explica, é apenas a pessoa em um grupo social que é menos popular e mais acessível do que os outros no grupo.
O filme é cheio de clichês adolescentes. Tipica comédia romântica onde a menina gosta de um cara e odeia outro. No fim, os sentimentos pelos homens se invertem. Mesmo assim, A Duff traz um detalhe diferente. Ao decorrer do longa, nos sentimos apegados com a Bianca. Não do modo tradicional, mas sim, muito mais sentimental. É algo até difícil de se descrever.
Nas cenas, podemos ver Mae Whitman totalmente diferente de outros filmes (como As Vantagens de Ser Invisível). Ela se adapta a personagem, fazendo com que fique difícil diferenciar quem é Bianca e quem é Mae.
Além de Mae, dois papéis são dignos de destaque. Robbie Amell (Sim, primo do Stephen) está incrível. Diria que até melhor do que em The Flash. Por outro lado, Bella Thorne faz o papel de "vilã", denso perfeito para ela. Seus longos cabelos ruivos combinaram com o fato de ela ser a mais bonita do colégio. Sua atuação está mais solta e adulta, do que quando atuava em No Ritmo.
A Duff, não é o melhor filme já feito, mas com certeza, é um dos melhores já elaborado. Pode não ter um roteiro bom, todavia, suas emoções, alma e sentimentos, fazem com que seja necessário assistir o filme, ao menos uma vez na vida.
Notas:
Roteiro: 6
Trilha Sonora: 8
Fotografia: 8
Efeitos Especiais: 10
Figurino: 10
Harmonia: 7
3D: Não possui versão.
Nota Final do Filme: 8
Nenhum comentário: