Ads Top

What would Clarke do?

    Lembro-me de achar que The 100 seria mais uma série boba cujos primeiros episódios me decepcionariam, mas que acabou mudando meu conceito a um nível extraordinário, já que nunca fui fã de sci-fi, e muito menos por me apegar a séries teen. O ponto principal? Os enredos.
    Pra quem não conhecer a história, tudo se passa 97 anos após uma grande devastação nuclear, que basicamente extinguiu a vida na terra, sobrevivendo apenas residentes de doze estações/"arcas" que orbitam no espaço. Com a quantidade de oxigênio vindo a diminuir na nave, 100 jovens delinquentes, e menores de 18 anos, são lançados ao planeta Terra para que haja uma "exploração", cujos resultados dirão se é possível ou não uma reabitação do planeta.
Com o passar dos episódios, é possível perceber o crescimento de muitos personagens, principalmente as mulheres, que se mostram fortes e destemidas. Quem não gostaria de ser alguém como a Clarke, inteligente, corajosa, empática e acima de tudo, líder, porque é impossível tomarem grandes decisões sem antes pensar: "What would Clarke do?", diga-se de passagem: os homens.
Esse é o grande atrativo da série, o poder feminino, onde este não é tratado como sexo frágil e tem grande destaque no decorrer do seriado.
Outro plot muito citado por quem acompanha, são os relacionamentos, que apesar de pouco mencionados nos episódios, tem cenas de tirar o folego e até mesmo torcer para dar certo, principalmente os mais impossiveis, que são os de grande maioria, já que o maior desafio dos adolescentes é sobreviver em uma Terra onde perigo se tornou uma palavra de seus cotidianos.
Não há excesso de informações, tudo é colocado na medida correta, tendo algumas muitas surpresas, mas nunca deixando a desejar, apresentando personagens fortes e sempre trazendo um gostinho de quero mais.
Confirmada sua terceira temporada, The 100 veio pra ficar! 

IMDB
The 100 Wiki

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.