Ads Top

Chuck versus the Goodbye

     Todo seriador sabe como é a sensação de ter uma série que foi motivo de emoção, que o fez querer revê-la quantas vezes for possível. Sempre tem aquela série, que faz com que a gente se identifique com os personagens e se apaixone pelos atores que os interpretam. Pra mim, essa série é Chuck.



      Chuck é sem dúvidas uma das séries que eu acho que todos deveriam assistir, e é aquela que eu estou sempre indicando, portanto, assistam, não irão se arrepender. Já aviso, o texto a seguir está cheio de spoiler.
      Cinco temporadas, 91 episódios, que te prendem do início ao fim. Com uma mistura de comédia e ação, além de uma pitadinha de romance e de referências nerds, Chuck não foi apenas mais uma série de um gênero específico, tem um pouquinho de tudo, nas quantidades certas, o que faz da história ainda mais apaixonante. Além de ter frases maravilhosas.


      Sim, e sobre o que, na verdade, é essa série? Então, essa série é sobre um Nerd, Charles Bartowski (ou Chuck, o que da o nome à série), que recebe um e-mail de um colega antigo da universidade, contendo todos os segredos dos Estados Unidos, com isso, a vida de Chuck muda, já que a CIA e a NSA querem recuperar esses dados. É nesse momento que Sarah e Casey, funcionários dessas agências entram na vida de Charles. Esses dados foram “instalados” no cérebro do personagem quando ele abriu o e-mail, o fazendo ter “lampejos” com essas informações. Como consequência, Chuck se tornou de grande importância para o governo, e para a captura de assassinos, o que vem depois disso, só assistindo pra saber.

      Além da história boa e muito bem trabalhada durante toda sua duração, outros fatores, como a forma com a qual os personagens evoluem durante a série também são responsáveis pela minha indicação. Chuck, por exemplo, desde o começo foi o nerd desastrado da série, junto com Morgan foi o maior responsável pelas risadas dos fãs, mas da mesma forma que ele manteve essa característica dava pra notar sua evolução, deixando de ser aquele simples funcionário da Nerd Herd para ser o espião que ele se torna no final. Sarah e Casey, que a princípio estavam com ele apenas por trabalho e que com o tempo foram desenvolvendo laços reais com ele. Ellie e Devon (ou Capitão Incrível, pra quem preferir), que se casam e chegam a ter um bebê. Só Jeffrey e Lester que não tiveram jeito. 


      Não tem como falar dessa série e não falar do casal Sarah e Chuck, que é com certeza muito shippavel, um casal que começa apenas com um disfarce, mas pelo qual todos torcem desde o começo da série e que deixou a todos sonhando com uma casinha branca com porta vermelha e cerca. Como sempre, eles tiveram muitos encontros e desencontros, como obstáculos podemos citar outros romances e falta de memória. Mas no episódio que eles se casam vale tudo a pena, passar a série toda querendo eles juntos.




      E a sintonia entre os atores? Sobre isso, não tem nem o que discutir, é só ver os erros de gravação da série que dá pra notar que foi tão divertido pra eles gravá-la, quanto pra nós assisti-la. E mesmo depois de alguns anos do final da série ainda é comum vê-los se divertindo juntos.




      E finalmente, não tem como falar de uma série já finalizada sem comentar como ela terminou. E o que eu tenho pra dizer é que foi exatamente como terminou a série que me fez ser tão apaixonada por ela. Diferentemente de muitos finais que já vi, esse realmente agradou. Recheado de emoções e feito de forma a não perder a essência da série. E o mais lindo de tudo, acabou onde tudo começou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.