Ads Top

“Os Instrumentos Mortais” é acusada de plágio

      A saga “Os Instrumentos Mortais” está sendo acusada de plágio e segundo o desejo da autora Sherrilyn Kenyon, responsável pela acusação, pode deixar de existir.
      A autora Sherrilyn Kenyon abriu um processo no dia 5 de Fevereiro, alegando que “Os Instrumentos Mortais” e a série de TV “Shadowhunters” foram copiadas da sua história Dark-Hunters. O primeiro livro desta saga foi publicado em 1998, enquanto o Cidades dos Ossos foi publicado em 2007.
      O processo diz: “é sobre uma elite de guerreiros que devem proteger o mundo humano de ameaças paranormais que não podem ser vistas e que procuram destruir humanos conforme eles vivem sua vida diariamente. Ambos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção”.
      Cassandra Clare declarou estar “surpresa e desapontada” com a acusação de plágio. Em sua resposta pública, seu advogado John Cahill disse: “Cassie está tanto surpresa como desapontada com a Sra. Kenyon, que trouxe a tona um processo uma década após a estreia de seus livros.”.
      Agora temos que aguardar o desfecho para descobrir quem realmente tem a razão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.