Reveladas escolas bruxas pelo mundo
O Pottermore está trazendo novidades sobre as escolas de magia ao redor do mundo, e durante o evento A Celebration of Harry Potter, que está acontecendo na Universal Studios Resort, em Orlando, a atriz Evanna Lynch, falou um pouco mais sobre cada uma dessas escolas. Logo depois, o Pottermore postou em sua plataforma novidades sobre as escolas.
Confiram a tradução do texto sobre a escola brasileira, traduzido por Marcello Oliveira:
CASTELOBRUXOA escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.
Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.
* Era uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam custear, fazendo com que sua interlocutora desapontada em Castelobruxo o enviasse algo desagradável pelo correio.
Descobrimos ainda que existem onze escolas de bruxos (grandes e famosas) em todo o mundo. Além de Castelobruxo, temos Uagadou, Ilvermorny, Mahoutokoro, que ficam respectivamente na África, Estados Unidos e Japão.
Fora essas quatro, sabemos sobre Beauxbatons, Durmstrang e é claro... Hogwarts. Ou seja, são sete no total. Faltam mais quatro para serem reveladas. Em antiga declaração, J.K. Rowling revelou que existia uma escola na Nova Zelândia e uma sobre Artes Bruxas e Teatrais. Se ainda estiverem presentes, faltam apenas mais duas para descobrirmos.
Nenhum comentário: