Ads Top

Mercúrio pode estar vivo!

     Já faz um certo tempo que Vingadores: Era de Ultron foi lançado e até o momento os fãs fazem apenas uma pergunta: "Mercúrio: Vivo ou Morto?".
Divulgação: Marvel Studios
     Muito se falou se Pietro Maximoff estava definitivamente morto. Sem dúvidas, a cena de sua morte serviu para dar um tom pesado que o filme tanto precisava. Até este ponto não existe problema. Porém, o modo como o restante do longa acontece é de chamar a atenção.
     Ao salvar o Gavião Arqueiro, Pietro é atingido por várias balas disparadas por Ultron. No mesmo momento em que sua "morte" acontece, vemos sua irmã sentindo a perda. Mas é de se imaginar que se um integrante importante da equipe morresse, mais gente se sentiria perdido e irritado como Wanda se sentiu. No entanto, acontece exatamente o contrário.
     Após sua morte, Pietro é simplesmente colocado no chão de um dos veículos (sinceramente, ainda não sei o que é aquilo) de resgate da Shield. Em seu lado, aparece Clint, deitando nas cadeiras e olhando para o companheiro como se nada houvesse acontecido. Muitos afirmam que nesta cena é possível ver o Mercúrio piscando e respirando. Na minha opinião, somente com o Blu-Ray vamos conseguir comprovar isso.
      O filme continua e não vemos mais nada referente a sua morte. Nenhum enterro ou cena mostrando o tumulo. O máximo que podemos ver é o filho de Clint, recebendo o nome de Pietro. No fim, por exemplo, vemos a Feiticeira tão bem na nova instalação dos Vingadores, como se nada houvesse acontecido. É de se imaginar que muito tempo se passou para que todo aquele local fosse construído. Mas então, por que Thor demorou tanto tempo para voltar para Asgard? Será que todo aquele lugar já existia e que na verdade só se passaram alguns dias? Por enquanto não há como saber, mas dá para se imaginar o que deve acontecer.
      Devido as reclamações da morte do Mercúrio, Aaron Taylor-Johnson veio a público, dizer um pouco a respeito dos planos da Marvel para seu personagem:

“É o Universo Marvel. Foi nossa intenção fazer o que acabou acontecendo. Havia um uniforme desenhado para o caso dele não morrer. Que era realmente legal pra c***lho. Eu fiquei tipo ‘Ai meu Deus’. Não tenho certeza se posso descer até esse reino, mas sabe, é, foi apenas algo alternativo, que eles tiveram de considerar. Mas muito estava arranjado desde o início, e Joss tinha em mente contar a história que ele contou… e eu entrei no jogo, porque acho que isso realmente dá ao filme uma reviravolta emocional. Uma surpresa.”

      É interessante notar o início da entrevista, onde ele afirma: “É o Universo Marvel.”. Como esquecer do Agente Coulson? Sua morte foi da mesma forma. Não teve enterro ou algo do tipo. E depois dos fãs tanto pedirem, o trouxeram de volta a vida na série. Além dele, temos outros exemplos, como Nick Fury, Soldado Invernal, Groot, Pepper, Loki e até mesmo o Jarvis.
      Contudo, a grande reviravolta aconteceu há pouquíssimo tempo. Em uma de suas últimas viagens promovendo o filme, o diretor Joss Whedon revelou que chegou a gravar um final alternativo para o filme que traria grandes mudanças, diferentemente do final que foi exibido nos cinemas.

“Na verdade, nós filmamos um final alternativo em que Mercúrio aparecia ao lado de sua irmã com seu novo traje, na nova equipe dos Vingadores. Havia uma cena dele despertando e fazendo uma brincadeira por não ter morrido depois de levar 47 tiros! Também filmamos outras sequências com ele, mas talvez seja melhor vocês saberem disso depois. A intenção era deixar claro que ele ainda estava vivo, então fiquem ligados.”

      Sabemos que o Blu-Ray do filme trará várias cenas extras, chegando a aproximadamente 40 minutos a mais. Só nos resta esperar agora, para saber se o Mercúrio está definitivamente morto ou não!

Um comentário:

  1. Rapaz, infelizmente não sei o que queriam em matar o Pietro. Quero muito que ele esteja vivo. Particularmente achei essa versão do personagem melhor do que a apresentada no X-Men. Mas como é Marvel e vem aí as joias do infinito, tudo é possível.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.