Ads Top

Morre o ator Alan Rickman

      Hoje fomos surpreendidos com a notícia do falecimento de Alan Rickman, vitima de um câncer, aos 69 anos. Rickman foi um dos melhores atores britânicos e teve uma carreira brilhante, vivendo memoráveis vilões de Hollywood e até participando de filmes independentes. Para homenageá-lo, separamos os seus 5 melhores trabalhos.

5º Perfume: A História de um Assassino

      Alan Rickman é Antoine Richis. A história fala sobre Jean-Baptiste Grenouille que descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. É uma ótima adaptação que merece ser vista.

4º Duro de Matar


      Hans Gruber é um dos papeis mais marcantes de Alan Rickman, e também é seu primeiro grande papel em Hollywood. A transformação imediata de Gruber e a atuação de Rickman é brilhante.

3º Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões


      Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões mostra Rickman em um de seus melhores papeis. O Xerife de Nottingham é um dos vilões mais divertidos que já vimos em um blockbuster.

2º Simplesmente Amor


O filme funciona por causa da sensacional dinâmica entre Alan Rickman e Emma Thompson como esposo e esposa. As outras histórias conectadas no filme também são muito boas, mas é a do casal (de amigos, na vida real) que se destaca.

1º Harry Potter

      Oito filmes sendo um vilão? Um covarde? Não! Oito filmes sendo o homem mais corajoso que já conheci. Seu desempenho como Snape é um destaque pois ele se tornou o personagem mais profundo e complicado da história, onde somente Rickman poderia explorar todas essas camadas com tamanha delicadeza.

      É complicado falar sobre sua morte. Os fãs até subiram a tag "Always Rickman" no Twitter. Entretanto, é pouco. Infelizmente, tudo o que fizermos para homenagear, será pouco. Dá mesma forma que Snape ficou ao ver Lilian morta, é como nós ficamos agora, com a sua partida, Alan. Que você possa cuidar de todos nós, como sempre cuidou de Harry, Obrigado por tudo e lembre-se: Para uma mente bem estruturada, a morte é só uma aventura seguinte!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.